Aline Dalmoro

A resposta é Sim, investir em imóveis para aluguel, é um negócio lucrativo, mas, atenção este tipo de investimento e renda requer estratégia e a devida orientação para que se obtenha sucesso. Por isso cuidado ao investir o seu dinheiro.

Viver da renda de aluguel, é um desejo de muitas pessoas, não depender apenas do trabalho, ter uma renda extra, ou garantir uma aposentadoria, isso tudo é muito possível através da aquisição de imóveis para aluguel, isso especialmente porque o imóvel é um bem que sendo bem escolhido possui grande potencial de valorização.

Mas vamos a pergunta que não quer calar: vale a pena investir em imóveis hoje?

Você já deve ter escutado algumas destas frases: “quem investe em terra não erra” ou “uma casa sempre terá demanda”, então, a premissa principal é essa, sempre será um bom momento para investir em imóveis, só um detalhe, é importante ter a orientação correta para escolher o imóvel com a finalidade que você busca, onde você possa lucrar com a localização, valorização, personalização do imóvel ao longo do tempo.

Estudos comprovam que mesmo em períodos de crise, o investimento imobiliário sempre teve demanda. Sendo considerado por especialistas financeiros o investimento em imóveis um investimento de baixo risco, pois raramente você terá perda.

Na região do Vale do Taquari, vivemos há anos uma constante crescente no mercado imobiliário, isso se deve ao desenvolvimento da região como um todo, fomento de empresas, universidade, qualidade de vida, aumento populacional, etc.

Em resumo, quais são os pontos a serem observados na hora de investir em um imóvel para alugar?

O primeiro passo para investir em imóveis é, sem dúvida, ter um corretor de imóveis de confiança. Por quê? Porque o corretor de imóveis recebe em primeira mão as ofertas e melhores oportunidades de negócios, propiciando a melhor compra.

Segundo passo, entender o seu objetivo e valor de investimento, bem como estudar a cidade ou bairro e sua cultura de aluguel, por exemplo, alguns locais tem tendência a alugar com maior facilidade apartamento, outros casas, ou salas comerciais, é preciso estar atento a essa pratica na hora de escolher seu imóvel para investir, e seu potencial de locação.

Terceiro passo, estabelecer uma meta de investimento e retorno dentro das possibilidades do mercado, com a avaliação correta, o investimento em um imóvel estratégico, a orientação de um corretor de imóveis e a parceria com uma imobiliária que pode intermediar a compra e também gerenciar o aluguel para você, seu investimento será bem sucedido.

+ 4 dicas para investir em imóveis para alugar

  1. Confira os detalhes do imóvel, veja manutenção, construção e documentação, o imóvel precisa ser lucrativo e não dar dor de cabeça;
  2. Invista de forma racional, obtenha as informações de mercado da região, bairro e pessoas, lembrando, imóvel para aluguel, não é como imóvel para morar;
  3. Comprar em planta, construir ou reformar, podem ser bons negócios para aluguel, tendo em vista a compra abaixo do preço ou valorização do ativo;
  4. Estude as possibilidades, faça com tempo para ter acesso as melhores oportunidades, avalie os valores envolvidos e a perspectiva de crescimento;

Mas antes de tomar sua decisão sobre investimentos imobiliários, fale com um especialista, tire suas dúvidas, avalie as possibilidades e faça os melhores negócios. Quer saber mais? Clique aqui e fale com um de nossos corretores de imóveis.